Gravação

Atualmente é comum em várias situações, eventos, audiências, reuniões, entre outros eventos públicos, a necessidade do registro audiovisual.

A qualidade da gravação de áudio e/ou vídeo é o fator que mais impacta na relação de custo e tempo, tendo em vista a realização do serviço de degravação. Tecnicamente, nós falamos aproximadamente quatro vezes mais rápido do que se pode digitar e, por isso, são necessárias cerca de 6 horas para transcrever 1 hora de gravação de áudio, além do tempo investido nos processos de revisão e aprovação. Para otimizar o trabalho é vital assegurar um bom resultado da gravação do material a ser registrado.

Diferenciais do nosso trabalho:

  • Captação de áudio e gravação de vídeo com equipamentos de última geração;
  • Gravação de qualquer tipo de evento: congressos, reuniões, seminários, audiências etc.;
  • Registro do áudio para ser encaminhado para a degravação e posteriormente ser transformado em arquivo de texto;
  • Documento de texto e acervo visual digital: o vídeo registrado pode ser armazenado pela empresa, para distribuição e disseminação, seja internamente ou nas ferramentas de mídias sociais;
  • Controle de qualidade da gravação: clareza de voz, clareza de ruído de fundo, eliminação das interferências, controle de iluminação etc.;
  • Formato da gravação de acordo com a necessidade do cliente;
  • Gravação de eventos em outros idiomas com total fidelização das informações no momento da tradução e degravação. A tradução simultânea pode “escorregar” durante a interpretação do discurso e apresentar dificuldades com sotaques, expressões populares, gírias etc. No momento da degravação, os técnicos podem pesquisar terminologias, glossários técnicos entre outras fontes, para garantir maior qualidade do conteúdo;
  • Manutenção contínua dos equipamentos e presença de um técnico em tempo integral para oferecer suporte e gerar confiança até o término do evento, eliminando significativamente as chances de falhas ou imprevistos;
  • Para o sucesso da gravação auxiliamos a empresa cliente na identificação dos participantes, organizando a lista de nomes corretamente e outras informações relevantes, tais como empresas representadas, cargo/título profissional etc.